Sexys, lindas e malvadas
- Miss Marvel
- 11 de nov. de 2019
- 3 min de leitura
Nem todas as personagens da Marvel são boazinhas

Nós até podemos gostar muito das super-heroínas, porém, quem faz o enredo pegar fogo mesmo são as vilãs. E o que dizer delas então? Elas são intensamente más e cheias de nuances. Se no universo geek, o feminino de era retratado de forma sexista, quando se trata das malvadas, isso fica muito mais evidente.
Seja nas HQs ou nos filmes, além de tocar o terror, com seus poderes sobrenaturais, elas nos conquistam com tanta personalidade e beleza exuberante.
Preparamos um top 10, com as principais megeras das histórias e como elas são retratadas

Fênix Negra
Atenção total, Jean Grey, Fênix Negra ou Rainha Negra, seja qual nome for, é famosa, conhecida como a personagem mais gata dos X-Men, e a mais imponente entre as mutantes, por romper o “padrão” de que as heroínas tinham de ser sempre menos poderosas do que os heróis masculinos.
Seus poderes ganharam dimensões tão grandes, que ofuscaram outros personagens. Foi então que ela mudou de lado. Após ter sido exposta a uma tempestade solar, ela é possuída pela entidade Fênix, ficando ainda mais sexy, atraente, linda e agora violenta.

Mary Tyfoid
Mary Tyfoid, nascida e criada na violência, rodeada de traumas, que leva consigo o lema de não permitir que nenhum homem a machuque. Seus poderes psíquicos são fortes o suficiente para provocar chamas, além de ser hábil em artes marciais e armas, a mutante sofre de transtorno dissociativo de personalidade e também é conhecida como Mary, sua versão mais gentil e inocente, Tyfoid, sedutora e violenta e Bloody Mary, uma assassina poderosa e instável.

Hela
Hela ou Hel, é a deusa do Reino dos Mortos, filha do famoso trapaceiro Loki, por aí já podemos imaginar que um anjo ela não é, mas é uma bela mulher que detém o controle sob a vida e a morte, além de possuir todos os atributos sobre-humanos, suas habilidades mágicas são capazes de causa danos e destruição nos nove mundos.

Emma Frost
Emma Frost ou Rainha Branca, como também é conhecida, nasceu em berço de ouro, mas assim que seus poderes telepáticos se manifestaram, percebeu que sua família estava em ruinas. Para fugir dessa realidade, Emma aplica uma série de golpes e crimes, invadindo a mente de outras pessoas, controlando seus corpos e usando toda a sua sensualidade para a manipulação.

Encantor
Encantor, ou, no inglês, Enchantess, é o nome de Amora, uma típica personagem Asgardiana, com pacote completo de força sobre-humana e mais um plus de feitiçaria. A feiticeira suprema é uma criação original de Stan Lee e Jack Kirby, e sua história gira em torno de uma vingança após ter sido rejeitada por Thor.

Elektra
Elektra Natchios é uma guerreira excepcional, uma verdadeira mestre das artes marciais, com habilidades mentais sobrenaturais como projeção de visões e possessão das mentes de outros. Tomada pelo desejo de vingar a morte dos pais, a gata se torna a assassina mais temida e violenta da editora.

Selene - Rainha Negra
Selene Gallio é uma das mutantes mais antigas das HQ’s, uma feiticeira poderosa e imortal, que consegue se manter jovem e linda por séculos devido às suas habilidades de roubar a força vital alheia.

Rocha Lunar
No original Karla Sofen, uma psicóloga ambiciosa e manipuladora, se auto-intitula Rocha Lunar. Ela rouba os poderes do original, Lloyd Bloch, após uma sessão torturante de hipnose.

Angela
Aldrif Odinsdottir, mais conhecida como Angela, é mais uma asgardiana, a filha perdida de Odin, sequestrada por Heven, a rainha dos anjos. Apesar da criação angelical, ela se tornou uma mercenária, caçadora de recompensas, fria, traiçoeira e cheia de vingança.

Gata Negra
Gata Negra é codinome de Felícia Hardyt, uma bela jovem que usa do seu encanto e beleza para distrair as pessoas e cometer alguns crimes. Roubar é o seu favorito. A gata não possui nenhum poder especial, mais isso não a torna menos bela ou perigosa que as outras.
Fonte: Marvel
コメント