Capitã Marvel: A primeira heroína
- Miss Marvel
- 11 de nov. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de nov. de 2019
Capitã Marvel é o primeiro filme da Marvel Studios a trazer uma protagonista mulher

Estrelado pela atriz estadunidense Brie Larson, Capitã Marvel arrecadou em todo o mundo mais de US$ 1,1 bilhão. É o vigésimo primeiro filme dentro do Universo Cinematográfico Marvel, mas o primeiro filme da Marvel Studios protagonizado por uma mulher.
A história do filme se passa em 1995, com Vers, um agente da Starforce que sofre de amnésia e tem pesadelos do passado. Ela é recrutada para uma missão de resgate a um agente e é capturada por um comandante inimigo que invade sua mente. Vers escapa e vai parar na Terra. Ao longo do filme ela descobre seu verdadeiro nome, Carol Danvers, e que a mulher que aparece em seus sonhos chamava-se Mar-vell, uma cientista Kree que estava ajudando os Skrulls contra os Kree. Também é revelada a origem dos poderes de Danvers e quem é o verdadeiro inimigo.
O filme traz também o ator Samuel L. Jackson revivendo o personagem Nick Fury, mas desta vez o personagem ganha um tom menos sério e mais engraçado, dando a entender que o trabalho na S.H.I.L.D o fizeram perder o humor ao longo dos anos.
A ideia de trazer a Capitã Marvel dos quadrinhos para o cinema surgiu em 2013, quando um roteiro para Ms. Marvel foi escrito pela Marvel Studios. Na época, o produtor do filme Louis D’Esposito afirmou em entrevista ao site ComingSoon.net, que o estúdio estava preparando a entrada das heroínas Capitã Marvel, Viúva Negra, Pepper Potts e Peggy Carter nos filmes e que a Marvel possui um grande acervo de personagens femininos com potencial para estrelarem seus próprios filmes. Em 2016, durante a Comic-Con de San Diego, os produtores do filme confirmaram Brie Larson como a interprete da Capitã Marvel.
Este ano, o filme da Capitã Marvel finalmente chegou às telas do cinema e dividiu os fãs da Marvel nas redes sociais. Alguns fãs de quadrinhos reclamaram dos trajes da personagem, que, nas histórias, aparece vestindo um maiô preto, com as pernas a mostra e com seios mais fartos, e no filme da Marvel Studios, a heroína veste um macacão. Essa mudança de visual que a Marvel trouxe à personagem é para diminuir a sexualização das suas personagens femininas, que ficarão ainda mais em evidência nos próximos filmes.
Antes mesmo do sucesso de Capitã Marvel, o estúdio já havia confirmado a continuação da história, com previsão de estreia para 2022. Brie Larson deve repetir o papel da heroína.
Comments